expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Páginas

16 de dezembro de 2010

Kariocar

Pelo orgulho de ser brasileiro

Dizem por aí que o carioca é gaiato, malandro. Nasci carioca e me criei mineiro. Talvez uma grande malandragem, carioca do pão de queijo, sabendo comer mansinho e pelas beiradas.Contudo, a mineiridade me ensinou a ver o Rio de Janeiro com um olhar diferente.Mesmo na agitação do samba ou na boa melancolia  gerada pela bossa nova a cidade propicia mais que festa e mulher bonita. O turismo movimenta a cidade, mas não o carioca.
O carioca mantém seu jeito, swing e alegria durante todo o tempo. Fazer acontecer o qeu se pretende a cada minuto. Kariocar é viver, é mostra-se brasileiro. O Rio de Janeiro é mais que o carioca, porém o carioca é a síntese máxima da perfeição eterna da cidade maravilhosa.
Aqui se faz presente o carnaval e o Cristo Redentor, as marchinhas e a bossa nova, os versos de Noel Rosa e os parágrafos de Luiz Fernando Veríssimo, Nelson Rodrigues...Há momentos que tudo para em movimento, da história que insiste acontecer a cada dia.
Há muito para conhecer e para acontecer, por isso a cada dia vou seguir kariocando para poder dividir o prazer de viver na cidade que, sem dúvida, é o coração deste Brasil.

Nenhum comentário: